quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Visita à rádio Universidade e ao Museu da Comunicação

Hoje,dia 24 de setembro, a turma da pré-escola foi visitar o Museu da Comunicação e a sede da rádio Universidade. Fomos recepcionados por Raquel Santos que é estagiária do curso de Jornalismo e coordenadora da produção da rádio.
Na oportunidade, também conhecemos o Museu da Comunicação Rodolfo Martensen que fica no mesmo prédio da rádio e encontra-se sob a responsabilidade do senhor Célio Soares.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o acervo do museu que é composto de várias peças que contam a história dos meios de comunicação em nossa cidade.
Logo após, os alunos conheceram as dependências da rádio Universidade e participaram do programa "Na freqüência" que é feito por André Zenobini, estagiário do curso de Jornalismo.
A experiência das crianças no estúdio de gravação foi maravilhosa, pois mostraram muita alegria e desembaraço ao falar com o apresentador
.
Confira as fotos da visita no slaide abaixo.

Atividades com a televisão











Os alunos da pré-escola realizam várias atividades com a televisão.
Fazem relatos, contam novidades e também brincam de apresentadores. Além disto, as crianças criam historinhas para que apareçam nas televisões confeccionadas por eles.
http://widget-da.slide.com/widgets/slideticker.swf" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" scale="noscale" salign="l" wmode="transparent" flashvars="cy=ok&il=1&channel=2449958197300647898&site=widget-da.slide.com" style="width:426px;height:320px" name="flashticker" align="middle">

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Confeccionando televisões



Os alunos ajudaram a professora Ana Luiza a fazer duas televisões com caixas de papelão. As televisões servirão para que sejam visualizadas as produções artísticas da turma e as curiosidades sobre o projeto de aprendizagem " Meios de Comunicação".

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Visita à TV Furg













A turma da pré-escola foi visitar a sede da TV Furg. Lá, fomos gentilmente recepcionados e vimos como são feitos os programas daquela emissora. As crianças tiveram a oportunidade de ver a sala da redação, os estúdios de filmagem, a sala de exibição onde os programas são colocados no ar, enfim, visualizaram todo o processo de produção. Depois, os alunos e a professora Ana Luiza foram entrevistados e filmados para que participassem de uma reportagem. A tarde foi emocionante e as crianças ficaram maravilhadas com a oportunidade que tiveram!